IMPACTOS DA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO EM UMA EMPRESA DE SAÚDE ANIMAL NO INTERIOR DE DO ESTADO DE SÃO PAULO

um estudo de caso

Autores

  • João Carlos Ledier Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Jederson Donizete Zuchi Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v15i1.334

Palavras-chave:

Competitividade, Tecnologia da Informação, Sistemas Informacionais, Planejamento e Controle da Produção

Resumo

A busca por ganhos de competitividade entre as organizações é uma constante no meio empresarial em todos os setores. Os sistemas informacionais ganharam papel fundamental na disputa para criar e sustentar vantagens competitivas. Este artigo se propõe a revelar pontos relevantes na escolha e implantação de um sistema dedicado para gestão do planejamento e controle da produção (PCP), passando pelo processo de escolha do sistema e sua respectiva implantação. O trabalho explorará aspectos importantes durante o processo de escolha do sistema, as dificuldades encontradas durante o processo de implantação e os benefícios esperados pós-implantação. Para realização de tal estudo será realizado um estudo de caso através de uma metodologia qualitativa na qual alguns colaboradores da empresa escolhida que participaram dos processos de seleção e implementação do sistema serão entrevistados através de questionários semiestruturados e com a concordância dos superiores e, além disso, serão examinados materiais disponibilizados pela empresa, tais como relatórios específicos do setor responsável pela Tecnologia da Informação (TI) e dados retirados do sistema. Observase que a empresa em questão acertou na escolha do fornecedor do sistema, pois ele atenderá as exigências da organização, mas alguns problemas relacionados à implantação poderiam ser solucionados através de um maior alinhamento entre os colaboradores envolvidos na implantação e os consultores disponibilizados pelo fornecedor. Ademais, os benefícios esperados pela empresa poderão trazer melhoria na gestão de estoque, flexibilidade na gestão da produção e resposta mais rápida ao mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Referências

aqui

Downloads

Publicado

30/06/2018

Como Citar

LEDIER, J. C.; ZUCHI, J. D. IMPACTOS DA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO EM UMA EMPRESA DE SAÚDE ANIMAL NO INTERIOR DE DO ESTADO DE SÃO PAULO: um estudo de caso. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 373–384, 2018. DOI: 10.31510/infa.v15i1.334. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/334. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Pós-Graduação em Gestão da Produção Industrial

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>