CONEXÃO ENTRE MARCAS DE CERVEJA E CONSUMIDORES
a importância das comunicações para estabelecer um relacionamento mais profundo com o público
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.962Palavras-chave:
Marcas de cerveja, Comunicação, Gestão de Marcas, RelacionamentoResumo
A imagem e os significados de uma marca são construídos mediante a interação do público com cada um de seus pontos de contato, o que inclui não apenas anúncios publicitários, mas também as experiências em lojas, o consumo de produtos, a interação em eventos, o investimento em causas sociais e muito mais. Posto desta forma, este estudo procura avaliar a importância das comunicações para marcas de cerveja, verificando se os consumidores são influenciados por suas ações e, com isso, se relacionam mais profundamente a elas. Na fundamentação teórica, apresenta a importância das comunicações, demonstrando que a publicidade não é o único recurso para se conectar ao público e estabelecer uma boa imagem de marca. Depois, a fim de constatar os conceitos estudados, propõe uma pesquisa qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade a consumidores de três cervejas populares no Brasil, que são a Brahma, Heineken e Corona, a fim de avaliar se eles são impactados pelas ações e comunicações destas marcas. O que se percebe, a partir deste estudo, é que quanto mais as marcas investirem em comunicação, ações e experiências, mais podem conquistar a preferência dos indivíduos, que não apenas consomem seus produtos, mas as preferem pelos valores que expressam e defendem.
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