O NOVO CORONAVÍRUS E AS TRANSFORMAÇÕES NOS NEGÓCIOS
análise de mudanças em empresas do setor alimentício de Araraquara/SP
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.909Palavras-chave:
Gestão Comercial, Ambiente de Negócios, Coronavírus, CriseResumo
As empresas que querem crescer e prosperar precisam ter uma visão de longo alcance para se anteverem às transformações no ambiente comercial e caminharem na direção das tendências de mercado. No entanto, nem todas as mudanças podem ser previstas com tanta antecedência: é o caso do surto do novo coronavírus (COVID-19) no ano de 2020, em que muitas empresas não tiveram sequer tempo de se preparar aos seus efeitos. Posto desta forma, este estudo procura avaliar o conceito de ambiente empresarial e os impactos causados por esta pandemia mundial, verificando, a partir de uma pesquisa exploratória com os proprietários de estabelecimentos comerciais do setor alimentício de Araraquara/SP, como é que eles estão lidando com este período de incertezas e quais as transformações realizadas em seus negócios em função do isolamento social e das leis impostas ao comércio para continuarem operando. O que se percebe, a partir deste estudo, é que as empresas que desejam continuar e prosperar, seja neste período de pandemia ou no futuro, precisam saber se adaptar mais rapidamente às mudanças e terem, em seu planejamento, uma diversificação de recursos e opções, a fim de se relacionarem com seus públicos tanto presencialmente quanto remotamente
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- Resumo 557
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