SIMULAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE ATENDIMENTO E ENTREGA EM UMA FARMACIA

Autores

  • Wagner Cesar Maria Tavares Faculdade de Tecnologia de Bebedouro (Fatec) – Bebedouro – São Paulo – Brasil
  • Rhadler Herculani Faculdade de Tecnologia de Bebedouro (Fatec) – Bebedouro – São Paulo – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.762

Palavras-chave:

Software ARENA, Processos

Resumo

Um bom atendimento ao cliente e serviços de qualidade prestados é imprescindível para o desenvolvimento e êxito de qualquer organização, pensando nisso, o objetivo desse artigo é sugerir a otimização no atendimento e entrega de remédios em uma farmácia do interior paulista. Para isso, obteve-se o suporte de um software chamado ARENA que, através dele, simulou-se as atividades de atendimento, vendas, separação e entrega de pedidos de medicamentos com o objetivo de otimizar os processos na entrega. Sendo assim foram executadas simulações computacionais no ARENA, demonstrando bons resultados tanto na utilização dos funcionários, quanto no atendimento aos clientes. Através das análises apresentadas, conclui-se que a farmácia tem um bom planejamento na concepção de seus processos de entrega.

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Publicado

04/08/2020

Como Citar

TAVARES, W. C. M.; HERCULANI, R. SIMULAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE ATENDIMENTO E ENTREGA EM UMA FARMACIA. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 95–106, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i1.762. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/762. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

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