FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA

NECESSIDADES DA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Autores

  • Luciana Aparecida Ferrarezi Doutoranda da FCLAr UNESP Araraquara - Programa de Educação Escolar. Mestre em Educação Matemática -UNESP Rio Claro. Docente da FATEC Taquaritinga e IMES-FAFICA Catanduva

Palavras-chave:

Formação continuada, Necessidades de formação, Matemática

Resumo

Este trabalho de pesquisa teve como objetivo identificar as necessidades formativas de professores de matemática participantes do Programa de Formação Continuada Teia do Saber. Os professores pesquisados pertencem à região de Taquaritinga, Jaboticabal e Catanduva. Os dados levantados apontam como necessidades principais dos professores a aprendizagem de conteúdos específicos de matemática com o propósito de ensiná-los e a apropriação de metodologias de ensino adequadas às clientelas e aos conteúdos. Em relação a demandas originárias da diversidade das características dos alunos, as necessidades detectadas referem-se ao trato com a indisciplina, às abordagens sobre as drogas, às doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e violência. Esse apontamento de necessidades poderá contribuir com processos de formação continuada que efetivamente auxiliem o professor a melhor se situar em sua tarefa profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2012

Como Citar

FERRAREZI, L. A. FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA: NECESSIDADES DA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 44–49, 2012. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/68. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Comunicação

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)