FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA
NECESSIDADES DA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Palavras-chave:
Formação continuada, Necessidades de formação, MatemáticaResumo
Este trabalho de pesquisa teve como objetivo identificar as necessidades formativas de professores de matemática participantes do Programa de Formação Continuada Teia do Saber. Os professores pesquisados pertencem à região de Taquaritinga, Jaboticabal e Catanduva. Os dados levantados apontam como necessidades principais dos professores a aprendizagem de conteúdos específicos de matemática com o propósito de ensiná-los e a apropriação de metodologias de ensino adequadas às clientelas e aos conteúdos. Em relação a demandas originárias da diversidade das características dos alunos, as necessidades detectadas referem-se ao trato com a indisciplina, às abordagens sobre as drogas, às doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e violência. Esse apontamento de necessidades poderá contribuir com processos de formação continuada que efetivamente auxiliem o professor a melhor se situar em sua tarefa profissional.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.