CHATBOTS
a tecnologia que está transformando a forma como nos comunicamos
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v20i1.1589Palavras-chave:
Chatbot, Humano virtual, inteligência artificial, Auxílio aos AlunosResumo
Com o avanço da tecnologia, a internet e os dispositivos móveis têm desempenhado um papel cada vez mais importante na sociedade. Dentre os vários avanços tecnológicos que melhoram a produtividade e o atendimento ao cliente, destaca-se a utilização de chatbots. Esses programas, que simulam uma conversa com um ser humano, são cada vez mais comuns e têm a capacidade de fornecer informações específicas e respostas rápidas com uma linguagem natural, o que melhora significativamente a experiência do usuário. Além disso, os chatbots oferecem muitas outras vantagens, como a disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana, o que significa que os usuários podem obter ajuda a qualquer momento, sem restrições de horário. Neste artigo, foram utilizadas as metodologias de pesquisa bibliográfica, estudo de caso na instituição Fatec Taquaritinga, bem como a análise e coleta de dados do local. Como conclusão, um modelo de chatbot será apresentado e desenvolvido utilizando a linguagem de programação javaScript, com o objetivo de atender aos serviços da instituição de Taquaritinga. Espera-se que o mesmo contribua com informações precisas e rápidas aos estudantes, bem como para otimizar o fluxo de atendimento da instituição.
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