O EROTISMO NU E CRU NA PUBLICIDADE
análise da marca Calvin Klein
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v19i2.1521Palavras-chave:
Imagem de marca, Comunicação, Publicidade, Sensualidade, NudezResumo
Os cuidados com o corpo, isto é, com a forma física, beleza, saúde e bem-estar são cada vez mais evidentes entre jovens, adultos e idosos. Por essa razão, muitas marcas exploram asensualidade em seus anúncios publicitários, na tentativa de chamar a atenção para as imagens e os produtos que apresentam. Posto dessa forma, este estudo procura avaliar se imagens com conotações sexuais ajudam as marcas a ganharem mais visibilidade. Para isso, após a construção da fundamentação teórica, o estudo avalia uma marca em específico, a Calvin Klein, que por várias décadas tem explorado a sensualidade em suas campanhas, tornando essa característica parte de sua identidade. O que se verifica, a partir do estudo, é que a sensualidade pode chamar a atenção e realmente exercer influência em decisões de compra; no entanto, é preciso tomar cuidado com exageros, pois más escolhas podem gerar polêmicas e críticas por parte do público, algo que pode não ser benéfico para as marcas envolvidas.
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