O MERCADO BRASILEIRO DE PIMENTA E OS IMPACTOS DA EXPORTAÇÃO NA PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v19i2.1470Palavras-chave:
Agronegócio, Agricultura Familiar, ExportaçãoResumo
Durante a pandemia da COVID-19 o mundo sofreu diversos impactos, dentre eles o que afetou a economia de forma considerável. O mercado agrícola sentiu o reflexo do momento e alguns produtos ou tiveram seus preços elevados devido à alta dos valores do dólar, ou sofreram queda de consumo devido à diminuição do poder de compra, já que muitas pessoas ficaram desempregadas. A pimenta em suas variedades é um produto que tem apresentado um mercado crescente, fator oriundo de seus benefícios e variedades de subprodutos que chega a mesa do consumidor. Dentro dessa realidade o objetivo deste estudo é mostrar o mercado da pimenta no contexto da pandemia, fator de grande importância já que é uma cultura proveniente do trabalho da agricultura familiar. A metodologia utilizada foi de revisão bibliográfica onde foram consultados artigos e sites que trazem como discussão o tema foco deste estudo. Os resultados mostram que o mercado brasileiro da pimenta em duas variedades apresentou crescimento no momento da pandemia.
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