ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E DESAFIOS FRENTE A UM CENÁRIO DE PANDEMIA

estudo de caso com a Mondelēz Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v19i1.1355

Palavras-chave:

Estratégias de comunicação., E-commerce., Pandemia., Covid-19.

Resumo

Manter um bom relacionamento com clientes é essencial para o sucesso nos negócios, por isso, com a chegada da pandemia de Covid-19, o uso da Internet se tornou fundamental para estreitar laços e continuar a oferecer diversos tipos de produtos e serviços. Tendo em vista tal cenário, este estudo procura compreender alguns impactos e desafios impostos às empresas frente à crise causada pela pandemia, que afetou consideravelmente a economia global, avaliando como as estratégias de comunicação podem contribuir para os negócios permanecerem ativos em mercados altamente competitivos. No intuito de observar na prática os conceitos teóricos, o trabalho apresenta o caso da Mondelēz Brasil, uma corporação do grupo Mondelēz International, que mesmo muito bem estruturada no país e com recursos à disposição, não ficou imune às dificuldades, precisando repensar muitos dos seus processos para continuar a prosperar. O que se percebe, a partir deste estudo, é que principalmente nos momentos mais difíceis, as empresas devem saber agir rapidamente, manter o alinhamento de suas estratégias empresariais e continuar a investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação a fim de superar as crises e continuar a crescer diante de tantas dificuldades.

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

OLIVEIRA MARTINS SANTANA, M.; PEREIRA DOS SANTOS, P. .; HENRIQUE DEL VECHIO, G. . ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E DESAFIOS FRENTE A UM CENÁRIO DE PANDEMIA: estudo de caso com a Mondelēz Brasil. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 19, n. 1, p. 124–134, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i1.1355. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1355. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

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