A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NO AGRONEGOCIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v18i1.1125

Palavras-chave:

Marketing, Agronegócio, estratégias organizacionais

Resumo

Este artigo teve como objetivo compreender a influência do marketing no agronegócio brasileiro, nos diferentes níveis de estratégia organizacional e quais as ações do marketing se aplicam ao agronegócio. Este trabalho é uma revisão bibliográfica para tanto foram feitos levantamento de pesquisas científicas publicados em livros e por meios eletrônicos e-books, teses de doutorado, dissertações de mestrado e artigos de revistas científicas com estudiosos que relatam sobre o tema proposto para conceituar o marketing nos diferentes níveis de estratégia organizacional. Identificar quais as ações do marketing se aplicam ao agronegócio. Compreender as vantagens do marketing no agronegócio. Do ponto de vista teórico, a revisão bibliográfica confrontou com vários conceitos. Pode-se finalizar dizendo que para as condições empregadas na pesquisa e o delineamento básico das etapas, possibilitou uma melhor compreensão do marketing e do agronegócio. Sendo possível concluir que a função do marketing no agronegócio deve consolidar a marca dos produtos, oferecendo produtos diferenciados com qualidade, otimizando o marketing para toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
1,857
Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202697
|

Referências

ABAG- Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (2017)

BATALHA, Mário Otávio; SILVA, Andrea Lago da. Gestão agroindustrial. São Paulo: Atlas, 2015.

CEPEA-Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada. Panorama do Agro, 2020.

Disponível em : Acesso dez. de 2020.

DALTO, Carlos Eduardo. Avaliação de Desempenho em Marketing de Vendas: IESDE BRASIL /AS Curitiba 2012.

DIAS, Sergio Roberto Gestão de marketing. 2ª ed. São Paulo: Saraiva 2011.

FRANCISCO Dione Carina.; MIRANDA, Sílvia Helena Galvão de; BADEJO, Marcelo Silveira. Agronegócios. Curitiba. 2015.

KOTLER, Philip.; ARMSTRONG, Gary. Princípios de Marketing. 15º ed. São Paulo: Prentice Hall, 2014.

KOTLER, Philip; KELLER, K Kevin Lane. Administração de Marketing - 14ª Ed. Pearson 2012.

KOTLER, Philip Marketing Essencial: Conceitos, Estratégias e Casos - 5ª Edição. Pearson 2013

LAS CASAS, Alexandre Luzzi Marketing de Serviços. 5ª edição. São Paulo, 2010.

NEVES, Marcos Fava. Vai agronegócio! 25 anos cumprindo missão vitoriosa. Editora Canaoeste, 538 páginas. Primeira Edição, 2016.

TEJON Jose Luiz.; XAVIER Coriolano. Marketing & Agronegócio: A nova gestão – diálogo com a sociedade”. Pearson, 2009.

VAYNERCHUK, Gary Nocaute: como contar sua história no disputado ringue das redes sociais. São Paulo: Hsm, 2016.

ZYLBERSZTAJN Decio.; NEVES, Marcos Fava CALEMAN, Silvia Morales de Queiroz. Gestão de sistemas de agronegócios. São Paulo: Atlas, 2015.

Downloads

Publicado

30/07/2021

Como Citar

DA SILVA, A.; ALBERTO CLAUDIO PANDOLFI, M. A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NO AGRONEGOCIO . Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 18, n. 1, p. 308–320, 2021. DOI: 10.31510/infa.v18i1.1125. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1125. Acesso em: 19 fev. 2025.

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio
Crossref
1
Scopus
0
Maria de Fátima Caetano Da Silva, Germínia de Souza Santos, Pedro Dantas Fernandes, Túlio Farias Montenegro Araújo (2024)
MARKETING DIGITAL E O USO DAS REDES SOCIAIS NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO. REVISTA FOCO, 17(3), e4539.
10.54751/revistafoco.v17n3-005
Visualizações
  • Resumo 2405
  • PDF 441
Métricas