TIPOS DE ESCALAS PARA ANÁLISE DE SATISFAÇÃO ENTRE COLABORADORES
um estudo de caso em empresa no interior de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v18i1.1080Palavras-chave:
Clima Organizacional, Análise de Satisfação de Colaboradores, Empresa de Médio Porte, Escalas de MensuraçãoResumo
Os colaboradores são a peça mais importante da empresa, se eles não estão satisfeitos, isso pode prejudicar o crescimento de uma empresa, logo é muito importante saber como está a satisfação dos colaboradores. Para isso, existem vários tipos de testes e análises, mas escolher qual o melhor para uma determinada empresa é um desafio. Dito isso, o objetivo deste artigo é comparar os tipos de análises de satisfação aplicadas a colaboradores, utilizando como estudo de caso, uma empresa metalúrgica do interior do estado de São Paulo, e realizando na mesma, uma entrevista com um especialista da empresa. Analisaram-se quatro tipos de questionários, organizando-os em um quadro comparativo com características importantes para sua aplicabilidade, e com respectivas notas, afim de compará-los entre si. Com isso, obteve-se que o questionário com escala Likert é o melhor para a empresa estudo de caso, no sentido de mensurar as respostas de forma mais assertiva e facilidade em sua aplicabilidade, servindo de base para futuros estudos em clima organizacional com uso de questionários para satisfação do colaborador.
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- Resumo 805
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