TIPOS DE ESCALAS PARA ANÁLISE DE SATISFAÇÃO ENTRE COLABORADORES

um estudo de caso em empresa no interior de São Paulo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v18i1.1080

Palavras-chave:

Clima Organizacional, Análise de Satisfação de Colaboradores, Empresa de Médio Porte, Escalas de Mensuração

Resumo

Os colaboradores são a peça mais importante da empresa, se eles não estão satisfeitos, isso pode prejudicar o crescimento de uma empresa, logo é muito importante saber como está a satisfação dos colaboradores. Para isso, existem vários tipos de testes e análises, mas escolher qual o melhor para uma determinada empresa é um desafio. Dito isso, o objetivo deste artigo é comparar os tipos de análises de satisfação aplicadas a colaboradores, utilizando como estudo de caso, uma empresa metalúrgica do interior do estado de São Paulo, e realizando na mesma, uma entrevista com um especialista da empresa. Analisaram-se quatro tipos de questionários, organizando-os em um quadro comparativo com características importantes para sua aplicabilidade, e com respectivas notas, afim de compará-los entre si. Com isso, obteve-se que o questionário com escala Likert é o melhor para a empresa estudo de caso, no sentido de mensurar as respostas de forma mais assertiva e facilidade em sua aplicabilidade, servindo de base para futuros estudos em clima organizacional com uso de questionários para satisfação do colaborador.

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Publicado

30/07/2021

Como Citar

RODRIGUES, R. V. P.; LEMOS, S. V. TIPOS DE ESCALAS PARA ANÁLISE DE SATISFAÇÃO ENTRE COLABORADORES: um estudo de caso em empresa no interior de São Paulo. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 644–655, 2021. DOI: 10.31510/infa.v18i1.1080. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1080. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Pós-Graduação em Gestão da Produção Industrial

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