AULAS DE INFORMÁTICA NA GRADE CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
importância e benefícios para a formação integral
Keywords:
Informática, Educação Infantil, Educação Fundamental, Programação, LógicaAbstract
Este artigo tem como objetivo apresentar e analisar as atividades de um professor de Informática na Educação Infantil para potencializar seu desenvolvimento intelectual, paralelamente ao seu desenvolvimento psicossocial, uma vez que sua coordenação motora está se estabelecendo concomitantemente a gostos e relações sociais. Enquanto que no Ensino Fundamental Anos Iniciais às idas ao laboratório de Informática é melhorar seu raciocínio lógico, ensinando as crianças programarem de um jeito didático e simples. Este artigo foi estruturado a partir do estudo de caso realizado em uma escola particular, a fim de fundamentar a importância das aulas de informática para as crianças. Fundamentando a revisão de literatura, utilizou-se a pesquisa bibliográfica como recurso metodológico. Chegando à conclusão de que a informática tem se tornado um importante instrumento de aprendizagem, como uma “nova tecnologia” que oferece transformação pessoal, além de favorecer a formação tecnológica necessária para o futuro profissional na sociedade.
Downloads
Metrics
References
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.
Metrics
- Abstract 699
- PDF (Português (Brasil)) 71