GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS

uma solução nas mudanças de comportamentos com o Impacto da Pandemia do Covid-19 no setor sucroenergético

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v19i2.1457

Palavras-chave:

Gestão Estratégica de Compras, Planejamento, Sucroenergético, Covid-19

Resumo

As mudanças de comportamentos com o Impacto da Pandemia do Covid-19 no setor sucroenergético tem sido assunto de grandes discussões, uma vez que problemas procedentes desse contexto trazem grandes desafios tanto para a economia do setor como também para as empresas em que este atua. Sendo assim a busca de métodos e estudos para se manterem no mercado e garantir sua competitividade a ferramenta Gestão Estratégica de Compras tem contribuído com resultados significativamente positivos neste setor. Este objetiva discutir e trazer informações sobre o tema proposto. A metodologia utilizada foi a revisão de literatura, onde foram consultados livros que traziam assunto o tema escolhido para este estudo de autores renomados da área. Procuramos demonstrar o cenário pandêmico no setor sucroenergético, a importância do setor de compras em épocas de crise e representatividade do volume de compras. Desta forma este trabalho resultou entender a importância da Gestão Estratégica de Compras no âmbito empresarial, que tem se tornado fundamental para a eficiência econômico-financeira do negócio em épocas de crises.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Daniel Donizeti Revoredo, Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (Fatec) – Taquaritinga – SP – Brasil

Profissional em Gestão de Compras, administrador analítico e lógico, com experiências principalmente em análise de composição de custos, otimização de custos na aquisição de acordo com a demanda, avaliação e negociação de propostas/contratos.

Referências

CAMPOS, Alexandre. Gestão de compras e negociação. 1. ed. São Paulo: Editora Érica, 2015.

DIAS, Mario; COSTA, R. F. Manual do comprador. 5. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2012.

GERHARDT, T. E.; SILVEIRA, D. T. Métodos de Pesquisa. 1. ed. Rio Grande do Sul: Editora UFRGS, 2009.

JORNAL CANA. Gestão eficaz de compras possibilita otimização de recursos. Disponível em: https://jornalcana.com.br/gesta%cc%83o-eficaz-de-compras-possibilita-otimizac%cc%a7a%cc%83o-de-recursos/. Acesso em: 07 jul. 2021.

JORNAL CANA. Gestão de compras pode auxiliar o caminho ao fim da crise. Disponível em: https://jornalcana.com.br/gesta%cc%83o-de-compras-pode-auxiliar-o-caminho-ao-fim-da-crise/. Acesso em: 07 jul. 2021.

JORNAL CANA. Feplana defende inclusão do produtor rural no programa de suporte ao emprego. Disponível em: https://jornalcana.com.br/feplana-defende-inclusao-do-produtor-rural-no-programa-de-suporte-ao-emprego/. Acesso em: 21 jul. 2021.

RIGHETTI, C. C. B. et al. Compras Estratégicas. 1. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2014.

UDOP – União Nacional da Bioenergia. Do etanol ao açúcar. Disponível em: https://www.udop.com.br/noticia/2020/6/9/do-etanol-ao-acucar.html. Acesso em: 07 jul. 2021.

UDOP – União Nacional da Bioenergia. Como Serão as "Estrampulias" em 2017?. Disponível em: https://www.udop.com.br/noticia/2017/02/20/como-serao-as-estrampulias-em-2017y.html. Acesso em: 21 jun. 2021.

Downloads

Publicado

20/12/2022

Como Citar

REVOREDO, D. D.; REGATTIERI, C. R. GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS: uma solução nas mudanças de comportamentos com o Impacto da Pandemia do Covid-19 no setor sucroenergético. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 915–923, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i2.1457. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1457. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>