APLICAÇÕES DA TRIGONOMETRIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA UTILIZANDO SOFTWARE CABRI-GÉOMÈTRE II

Autores

  • Cristina Aparecida Zapata Mestre em Matemática Aplica e Computacional -UNESP Rio Preto. Docente do IMES-FAFICA Catanduva e FATEB Birigui.
  • Luciana Aparecida Ferrarezi Mestre em Educação Matemática – UNESP Rio Claro. Doutoranda da FCLAr UNESP Araraquara – Programa de Educação Escolar. Docente da FATEC Taquaritinga e IMES-FAFICA Catanduva
  • Adriana Canalli dos Santos Aluna da Licenciatura Plena em Matemática FATEB-Birigui
  • Kely Cristina de Oliveira Costa Aluna da Licenciatura Plena em Matemática FATEB-Birigui

Palavras-chave:

Trigonometria, Geometria, Informática, Cabri-Géomètre II

Resumo

O objetivo deste trabalho é inserir a informática no dia-a-dia da sala de aula de Matemática, especificamente, no desenvolvimento do ensino-aprendizagem da Trigonometria utilizando o Software Cabri-Géomètre II. Ensinar Matemática tradicionalmente configura uma tarefa difícil, por isso o uso do computador pode promover mudanças, não somente na dinâmica da sala de aula, tornando-a mais agradável, proveitosa e despertando o interesse dos alunos, mas também, necessitando de um outro perfil para o professor, agora com novos conhecimentos e ações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2007

Como Citar

ZAPATA, C. A.; FERRAREZI, L. A.; DOS SANTOS, A. C.; COSTA, K. C. de O. APLICAÇÕES DA TRIGONOMETRIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA UTILIZANDO SOFTWARE CABRI-GÉOMÈTRE II. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 91–101, 2007. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/13. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

Métricas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)