A ESTRUTURA DE GOVERNANÇA EM ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DE COURO/CALÇADO

uma análise dos casos de Franca e Jaú

Autores

  • Guilherme Augusto Malagolli Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga

Palavras-chave:

Calçado, Governança, Arranjo produtivo local, Desenvolvimento regional

Resumo

O Arranjo Produtivo Local tem despertado cada vez mais o interesse de pesquisadores acadêmicos. empresas privadas e órgãos públicos pelas possibilidades de desenvolvimento regional. Os arranjos produtivos locais de Franca e de Jaú constituem APLs maduros e de grande interesse econômico e social tanto para as
respectivas microrregiões geográficas quanto para o desenvolvimento nacional do setor de calçados. A compreensão da formação e da consolidação de estruturas de governança específicas é essencial para o entendimento das relações entre as empresas produtoras de calçados, entre estas empresas e as outras da cadeia produtiva e a orientação de controle de todo o fluxo de produção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

-

Publicado

01/07/2005

Como Citar

MALAGOLLI, G. A. A ESTRUTURA DE GOVERNANÇA EM ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DE COURO/CALÇADO: uma análise dos casos de Franca e Jaú. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 91-99, 2005. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/index.php/interfacetecnologica/article/view/440. Acesso em: 29 set. 2020.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial