CLASSIFICAÇÃO DE MATERIAIS
aplicação prática em uma indústria alimentícia
Palavras-chave:
Classificação de Materiais, Administração de Materiais, Gestão de EstoquesResumo
O contexto deste estudo é a área da gestão de materiais, mais especificamente as questões voltadas a Classificação de Materiais e sua importância nas etapas dos processos produtivos. Foram abordadas as metodologias de Classificação de Materiais por meio da realização de uma revisão bibliográfica que resultou em uma apresentação das teorias que se relacionam com o assunto. Em seguida promoveu-se uma pesquisa descritiva que considerou uma situação real inserida no ambiente de uma empresa do ramo alimentício. A condução de tal estudo possibilitou identificar como principal resultado, que a empresa que recorre ao uso dos conceitos da classificação de materiais, pode melhorar sua posição em termos de competitividade uma vez que tal atividade tem impacto no andamento dos processos, nos custos, no tempo e consequentemente no atendimento ao cliente.
Downloads
Métricas
Referências
CHIAVENATO, I. In: Iniciação à Administração de Materiais. 1. ed. São Paulo: Makron, McGraw-Hill, 1991.
DIAS, M. A. P. In: Administração de Materiais, Uma Abordagem Logística. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1993.
DIAS, M. A. P. In: Administração de Materiais, Edição Compacta. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1995.
FARIAS, A. C., ALT, CUNHA, I., ALT, FELIPE, Y. X. In: Manual Prático para Elaboração de Monografias. 6. ed. São Paulo: Vozes, 1996.
MARCONI, M. A., ALT, LAKATOS, E. M. In: Técnicas de Pesquisa. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2011.
MARTINS, P. G., ALT, CAMPO, P. R. In: Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2006.
POZO, H. In: Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Uma abordagem logística. 2. ed. São Paulo: 2002.
VIANA, J. J. In: Administração de Materiais, Um Enfoque Prático. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2002.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.
Métricas
- Resumo 1057
- PDF 8693