POSICIONAMENTO DAS MARCAS DE CHOCOLATES FINOS NO BRASIL
Palavras-chave:
Chocolates Finos, Gestão Estratégica, Posicionamento das MarcasResumo
O chocolate faz parte de um mercado muito significativo no Brasil. Possui grandes e tradicionais empresas do setor com marcas fortes, devido à sua alta produção e permanência de destaque no mercado. Porém, com a mudança de hábitos dos consumidores e em busca de uma vantagem competitiva, houve o aumento dos investimentos no segmento dos chamados chocolates finos. Este artigo tem por objetivo principal compreender a gestão estratégica no posicionamento das marcas de chocolates finos frente às marcas tradicionais no mercado brasileiro. O trabalho busca identificar como essas marcas de chocolates segmentam o mercado, qual seu público-alvo, a imagem corporativa da marca e a realidade de algumas marcas de sucesso na indústria de chocolates finos no Brasil. Como delimitação teórica, este estudo aborda o marketing como importante ferramenta para a gestão do posicionamento e reconhecimento da marca no mercado competitivo na indústria de chocolates finos. Utiliza-se na metodologia uma pesquisa exploratória e descritiva, a partir de um referencial bibliográfico acerca de marcas e do posicionamento das marcas de chocolates finos no Brasil.
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