PROCEDIMENTOS TEÓRICO E EXPERIMENTAL NO PROJETO DE UMA LINHA FORMADORA DE PULSOS PARA OPERAÇÃO DE UMA VÁLVULA MAGNETRON DE POTÊNCIA
Resumo
Procedimentos teóricos e experimentais para projetar uma linha formadora de pulsos vêm sendo desenvolvidos para operar válvulas magnetrons de potência. O projeto teórico de uma linha formadora de pulsos é baseado na síntese teórica da rede de Guillemin. As redes obtidas neste trabalho utilizaram simulação numérica com fonte de 9kV, pulsos com largura de 0,7ps com frequência recorrente (PRF) de 2kHz e impedância de 31Q. Um aparato experimental foi construído para verificar o desempenho da PFN e os resultados obtidos são discutidos e apresentados neste trabalho.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica. É permitida a reprodução parcial ou integral dos artigos em outros meios de divulgação, com a condição da completa citação da fonte e respectiva referência. Os artigos assinados expressam unicamente a opinião de seus autores. A submissão dos artigos à Revista Interface Tecnológica pressupõe o conhecimento dos termos aqui explicitados e condiciona a aceitação de suas condições.