UM ESTUDO SOBRE A CUSTOMIZAÇÃO DE PRODUTOS

Autores

  • Willian Di Gaetano Bassi Faculdade de Tecnologia de Matão (Fatec) - Matão – São Paulo – Brasil
  • Marcelo Rodolfo Picchi Faculdade de Tecnologia de Matão (Fatec) - Matão – São Paulo – Brasil
  • Angelita Moutin Segoria Gasparotto Faculdade de Tecnologia de Matão (Fatec) - Matão – São Paulo – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.709

Palavras-chave:

customização, produtos exclusivos, diferenciação, customização em massa

Resumo

Este artigo objetiva analisar como a customização de produtos podem ser benéficas às organizações empresariais, atendendo à mudança de comportamento do mercado consumidor. Como método de pesquisa adotado para o desenvolvimento do artigo, os autores fizeram uso de estudo de caso e revisão bibliográfica. Os resultados obtidos demostram que as organizações empresariais que dispõe de produção customizada visando atender à necessidade específica do cliente podem obter vantagens competitivas, como por exemplo aumento do grau de satisfação do cliente, além do aumento da lucratividade e crescimento da empresa. Concluiu-se que a empresa estudada possui em seu planejamento estratégico desde a sua fundação o modelo de negócio voltado para a produção de produtos customizados.

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Publicado

04/08/2020

Como Citar

BASSI, W. D. G.; PICCHI, M. R.; GASPAROTTO, A. M. S. UM ESTUDO SOBRE A CUSTOMIZAÇÃO DE PRODUTOS. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 292-302, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i1.709. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/index.php/interfacetecnologica/article/view/709. Acesso em: 27 set. 2020.

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio