O EROTISMO NU E CRU NA PUBLICIDADE

análise da marca Calvin Klein

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v19i2.1521

Palavras-chave:

Imagem de marca, Comunicação, Publicidade, Sensualidade, Nudez

Resumo

Os cuidados com o corpo, isto é, com a forma física, beleza, saúde e bem-estar são cada vez mais evidentes entre jovens, adultos e idosos. Por essa razão, muitas marcas exploram asensualidade em seus anúncios publicitários, na tentativa de chamar a atenção para as imagens e os produtos que apresentam. Posto dessa forma, este estudo procura avaliar se imagens com conotações sexuais ajudam as marcas a ganharem mais visibilidade. Para isso, após a construção da fundamentação teórica, o estudo avalia uma marca em específico, a Calvin Klein, que por várias décadas tem explorado a sensualidade em suas campanhas, tornando essa característica parte de sua identidade. O que se verifica, a partir do estudo, é que a sensualidade pode chamar a atenção e realmente exercer influência em decisões de compra; no entanto, é preciso tomar cuidado com exageros, pois más escolhas podem gerar polêmicas e críticas por parte do público, algo que pode não ser benéfico para as marcas envolvidas.

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Publicado

20/12/2022

Como Citar

OLIVEIRA, T. B.; DEL VECHIO , G. . O EROTISMO NU E CRU NA PUBLICIDADE: análise da marca Calvin Klein. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 466–475, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i2.1521. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1521. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

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