MOTIVAÇÃO NO FUNCIONALISMO PÚBLICO
desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v15i2.429Palavras-chave:
Motivação, Servidores públicos, Autarquia, Campo educacionalResumo
O objetivo desta pesquisa consistiu em identificar e analisar os principais fatores organizacionais que interferem no nível de motivação dos servidores públicos de uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, no campo educacional. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, caracterizada como descritiva. O campo empírico desta pesquisa focaliza uma Autarquia do governo do Estado de São Paulo de natureza educacional, localizado na cidade de Matão/SP, sendo que neste local trabalham professores, gestores escolares (diretor e coordenador pedagógico), porém para o presente estudo, considerou-se como foco seis funcionários públicos na área administrativa, especificamente no cargo Agente Técnico Administrativo. Para coletar os dados adotou-se como instrumento o questionário com 01 pergunta aberta e 05 questões fechadas, estruturadas em consonância com o referencial teórico e os objetivos traçados para essa investigação. Conclui-se que a motivação no ambiente de trabalho é relevante para a empresa que quer alcançar sua eficácia organizacional, pois determinam a plena satisfação e realização pessoal e profissional do servidor público. Vemos, também, que o reconhecimento e a valorização no trabalho são fatores que promovem satisfação e motivação aos servidores públicos.
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Referências
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