INTERFACES COM ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

uma análise das diretrizes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v19i2.1518

Palavras-chave:

Autismo, Acessibilidade de interface para autista, Análise das diretrizes

Resumo

Crianças com autismo tendem a ter menos interesse em assuntos variados e outras vezes muito interesse em assuntos específicos. Pensando na tecnologia e em interfaces voltadas para o público autista como forma de aprimorar e desenvolver suas habilidades, este trabalho fez um levantamento das boas práticas no desenvolvimento de interfaces com acessibilidade voltadas para pessoas com TEA. Essas diretrizes visam manter o foco, a motivação e o interesse dos autistas ao interagir com a aplicação. Com isso, através de um mapeamento sistemático, foram criadas quatro categorias por habilidades que fornecem diretrizes satisfatórias para criação de interfaces para este público.

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Publicado

20/12/2022

Como Citar

FRANÇA, M. E.; GAMBOGI, A. S. A.; GIBERTONI, D. INTERFACES COM ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): uma análise das diretrizes. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 223–234, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i2.1518. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1518. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

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