METODOLOGIAS ATIVAS
vivências de práticas aplicáveis no ensino técnico integrado com foco na dinamização das aulas
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.729Palavras-chave:
Práticas pedagógicas inovativas, Relato de Experiência, Ensino médio integrado ao técnico, InterdisciplinaridadeResumo
A vivência de práticas inovadoras aplicáveis tem como foco o compartilhamento de atividades simples que foram desenvolvidas e relatadas como positivas pelos professores e alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM). Considerando o perfil do ETIM como algo recente e ainda pouco explorado em artigos e eventos, a proposta de expor atividades relacionadas ao público e atualizar parte da lacuna existente quanto ao tema foram as principais motivações ao desenvolvimento do trabalho. A metodologia qualitativa foi abordada no desenvolvimento das práticas interdisciplinares, sendo ainda bibliográfica devido aos artigos, livros, teses e revistas aplicados na fundamentação do tema. Os resultados obtidos mostraram-se promissores, sendo compartilhados em eventos externos e da unidade escolar, validando a aproximação de disciplinas do eixo comum às de especificidade técnica por intermédio das metodologias ativas.
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