A LOGÍSTICA URBANA COMO ESTRATÉGIA DE VENDAS NO COMÉRCIO
um estudo do caso do município de Taquaritinga – SP
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v15i1.339Palavras-chave:
rotatividade, vagas, comerciantes, veículosResumo
As estratégias de vendas, objeto de estudo de áreas como propaganda e marketing, também estão ligadas à logística. A compreensão da demanda por um produto ou serviço é de importância fundamental para o planejamento de seu transporte e armazenagem. Entretanto, nota-se que além do foco no produto, a logística de transporte de pessoas também é fundamental para a compreensão da sistemática de vendas no varejo, especialmente no que se refere ao do acesso dos consumidores ao produto desejado. Parte-se do princípio de que quanto mais acessível estiver a mercadoria, maiores serão as chances da venda se concretizar. Assim, o objetivo principal deste estudo é analisar a relação existente entre as vendas no comércio com o acesso dos consumidores aos produtos procurados. Para ilustrar na prática as relações teóricas abordadas neste estudo, optou-se pelo caso específico do comércio varejista do município de Taquaritinga, localizado no interior do estado de São Paulo. Como metodologia de pesquisa, foi realizada uma pesquisa de campo em que foram entrevistados 163 comerciantes do município de Taquaritinga. Na conclusão pôde-se constatar que a falta de vagas livres implica em falta de praticidade e se torna um empecilho ao aumento das vendas.
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- Resumo 491
- PDF 504