UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PIXEL DO FACEBOOK PARA OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE CONVERSÃO EM ANÚNCIO PAGO
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v16i2.648Keywords:
Facebook, Pixel, Marketing Digital, Campanha de ConversãoAbstract
No contexto do presente trabalho, Pixel trata-se de uma ferramenta da plataforma de mídia social Facebook, constituindo-se de um pequeno código JavaScript, podendo ser utilizada para fazer a marcação de usuários e, também, o rastreamento de suas ações dentro de um determinado site, assim trazendo dados estatísticos sobre o público e suas interações. Campanha de conversão é um modelo de campanha de marketing digital com o objetivo de aumentar as conversões, ou seja, garantindo que o usuário efetivamente faça uma ação previamente desejada, podendo ser de um simples cadastro em um site até uma compra de um determinado produto. Este artigo se inicia abordando a instalação do Pixel do Facebook em um site e demonstrando de forma teórica o seu potencial para auxiliar campanhas de marketing digital. Por fim, aborda um exemplo real da utilização do Pixel em uma campanha de conversão em anúncio pago no Facebook e discute os resultados alcançados.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.



.jpg)


1.png)
1.png)