UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PIXEL DO FACEBOOK PARA OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE CONVERSÃO EM ANÚNCIO PAGO

Autores

  • Vítor Leal Vicentin Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) –SP –Brasil
  • Erick Eduardo Petrucelli Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) –SP –Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v16i2.648

Palavras-chave:

Facebook, Pixel, Marketing Digital, Campanha de Conversão

Resumo

No contexto do presente trabalho, Pixel trata-se de uma ferramenta da plataforma de mídia social Facebook, constituindo-se de um pequeno código JavaScript, podendo ser utilizada para fazer a marcação de usuários e, também, o rastreamento de suas ações dentro de um determinado site, assim trazendo dados estatísticos sobre o público e suas interações. Campanha de conversão é um modelo de campanha de marketing digital com o objetivo de aumentar as conversões, ou seja, garantindo que o usuário efetivamente faça uma ação previamente desejada, podendo ser de um simples cadastro em um site até uma compra de um determinado produto. Este artigo se inicia abordando a instalação do Pixel do Facebook em um site e demonstrando de forma teórica o seu potencial para auxiliar campanhas de marketing digital. Por fim, aborda um exemplo real da utilização do Pixel em uma campanha de conversão em anúncio pago no Facebook e discute os resultados alcançados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

21/12/2019

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

Como Citar

VICENTIN, Vítor Leal; PETRUCELLI, Erick Eduardo. UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA PIXEL DO FACEBOOK PARA OTIMIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE CONVERSÃO EM ANÚNCIO PAGO. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 16, n. 2, p. 62–73, 2019. DOI: 10.31510/infa.v16i2.648. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/648. Acesso em: 5 dez. 2025.