RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS
Keywords:
Globalização, Responsabilidade Social Empresarial, SustentabilidadeAbstract
O artigo procura abordar sobre as mudanças ocorridas na realidade mundial, as quais indicam a mudança de consciência das empresas responsáveis pelo processo de desenvolvimento que passam a exigir, dos gestores, atitudes e práticas que contemplem a responsabilidade social e a sustentabilidade. Diante dos desafios internos, é evidente as dificuldades para a implantação da sustentabilidade; pois tal trabalho não são parte integrante das estratégias de um negócio, todavia constituem parte das estratégias complementares das empresas. Por outro lado, temos ainda os desafios externos que são possíveis de serem verificados nas empresas que envolvem fornecedores, consumidores e comunidade com algum tipo de ação, visando ao entendimento das questões de responsabilidade social e sustentabilidade. A junção da sustentabilidade com o apoio da responsabilidade social empresarial torna-se indispensáveis no mercado atual, que se encontra mais hostil e globalizado.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.