RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS

Autores

  • Rodrigo Sapienza Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Marcos Alberto Claudio Pandolfi Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.608

Palavras-chave:

Globalização, Responsabilidade Social Empresarial, Sustentabilidade

Resumo

O artigo procura abordar sobre as mudanças ocorridas na realidade mundial, as quais indicam a mudança de consciência das empresas responsáveis pelo processo de desenvolvimento que passam a exigir, dos gestores, atitudes e práticas que contemplem a responsabilidade social e a sustentabilidade. Diante dos desafios internos, é evidente as dificuldades para a implantação da sustentabilidade; pois tal trabalho não são parte integrante das estratégias de um negócio, todavia constituem parte das estratégias complementares das empresas. Por outro lado, temos ainda os desafios externos que são possíveis de serem verificados nas empresas que envolvem fornecedores, consumidores e comunidade com algum tipo de ação, visando ao entendimento das questões de responsabilidade social e sustentabilidade. A junção da sustentabilidade com o apoio da responsabilidade social empresarial torna-se indispensáveis no mercado atual, que se encontra mais hostil e globalizado.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

30/06/2019

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

Como Citar

SAPIENZA, Rodrigo; PANDOLFI, Marcos Alberto Claudio. RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 16, n. 1, p. 327–336, 2019. DOI: 10.31510/infa.v16i1.608. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/608. Acesso em: 5 dez. 2025.