INTEGRAÇÃO DAS ÁREAS COMPUTAÇÃO UBÍQUA, COMPUTAÇÃO CIENTE DE CONTEXTO E REALIDADE VIRTUAL PARA INTERPRETAÇÃO E REPRESENTAÇÃO VIRTUAL DE SITUAÇÕES FÍSICAS CAPTURADAS DO MUNDO REAL
Palavras-chave:
Computação Ubíqua, Computação Ciente de Contexto, Dispositivos Embarcados, Realidade VirtualResumo
A sociedade presencia atualmente o nascimento da revolução dos paradigmas de computação, que prometem efeitos profundos na interação com computadores, dispositivos, ambientes e outras pessoas. Estas novas tecnologias pressentem um mundo onde processadores embarcados, computadores, sensores e comunicação digital são artigos baratos que estão disponíveis em todos os lugares. Isto elimina barreiras de tempo e lugar disponibilizando serviços para os usuários em qualquer lugar a qualquer momento. Informações capturadas, por sensores, do mundo real podem ser interpretadas e visualizadas virtualmente em ambientes virtuais 3D que refletem o ambiente real. Neste sentido, o presente artigo apresenta as vantagens da intersecção entre as áreas de Computação Ubíqua, que auxiliam na captura de informações do ambiente real; a Computação Ciente de Contexto, que auxilia na interpretação e representação de situações a partir das informações capturadas; e a Realidade Virtual que auxilia a reprodução virtual das ações tomadas no ambiente real.
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