INTERAÇÃO ESCOLA FAMÍLIA E O ESTUDO DA MATEMÁTICA NO DIA A DIA DAS PESSOAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v20i1.1560

Palavras-chave:

Escola-comunidade, Família, Interação

Resumo

A escola é um espaço onde diversas pessoas expõem suas opiniões e formam sua identidade. O processo de formação de uma escola se dá por meio de luta por direito de todos que a compõe. As instituições de ensino são compostas pela comunidade do seu entorno, e esta integração entre escola, família e o estudo da matemática no dia a dia das pessoas, irá definir a identidade da mesma, de acordo com a cultura a identidade de cada um. A participação da comunidade e da família entra neste contexto como elemento de mediação entre a escola e o aluno, sendo estes os principais elementos responsáveis pela educação do aluno. A falta de participação declara muitas vezes a falta de interesse das famílias perante a educação dos filhos, e esta responsabilidade não pode ser jogada à escola ou aos professores. Mas esta participação principalmente no processo pedagógico dos alunos num processo onde se se utiliza o método do raciocínio lógico através de cálculos financeiros e matemáticos, contribui para bons resultados e a garantia de educação com mais qualidade, contribuindo também para o melhor rendimento escolar do aluno e o melhor andamento da instituição no processo de ensino.

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Publicado

30/06/2023

Como Citar

AUGUSTO, E. A. INTERAÇÃO ESCOLA FAMÍLIA E O ESTUDO DA MATEMÁTICA NO DIA A DIA DAS PESSOAS. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 214–225, 2023. DOI: 10.31510/infa.v20i1.1560. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1560. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

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