ANÁLISE HEURÍSTICA NO CONTEXTO DE USER EXPERIENCE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v19i1.1366

Palavras-chave:

UX, Usabilidade, Heurísticas, Nielsen

Resumo

Perante o crescimento do número de pessoas usuárias de interfaces, a ascensão da área de User Experience e o aumento constante de profissionais especialistas desta área se tornam cada vez mais presentes, visto que as empresas precisam pensar em como entregar produtos com melhores experiências e interações para suprirem as necessidades das pessoas usuárias e, desta forma, serem mais bem aceitos no mercado. Com paradigma qualitativo e pesquisas com levantamento bibliográfico e de informações em sites, artigos e documentações oficiais, o presente artigo tem como objetivo e motivação esclarecer o processo e regras da análise heurística no contexto de User Experience.

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

ORTIZ, L. C.; ZUCHI, J. D. ANÁLISE HEURÍSTICA NO CONTEXTO DE USER EXPERIENCE. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 19, n. 1, p. 47–55, 2022. DOI: 10.31510/infa.v19i1.1366. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1366. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

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