A PROMOÇÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES COMO PARTE DA POLÍTICA GERENCIAL DE INOVAÇÃO

Autores

  • Mirian Damáris Benaglia Docente do Curso Superior de Administração - UNIESP, campus Taquaritinga/SP. Docente do Curso Técnico em Administração - CEETEPS - Jaboticabal/SP

Palavras-chave:

Promoção da Saúde, Qualidade de Vida no Trabalho, Inovação e Estratégia

Resumo

Considerando a íntima relação entre saúde e trabalho, podemos dizer que o bem-estar dos colaboradores não é independente de sua atividade laboral. Mas para que o colaborador de saúde é necessário compreender os fatores determinantes dos riscos ocupacionais no ambiente de trabalho bem como aqueles decorrentes de sua organização para desenvolver ações corretivas e preventivas. Como a qualidade de vida no trabalho tem relação direta com as finanças e produtividade da empresa, intervir e agir nesse ambiente de forma a desenvolver programas orientados à melhoria das condições laborais e da saúde do colaborador, além de fazer parte de uma política gerencial de inovação, contribui, de forma estratégica, para maximizar os resultados nas organizações.

Referências

ok

Como Citar

BENAGLIA, M. D. A PROMOÇÃO DA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NAS ORGANIZAÇÕES COMO PARTE DA POLÍTICA GERENCIAL DE INOVAÇÃO. Interface Tecnológica, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 56-66, 2014. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/index.php/interfacetecnologica/article/view/90. Acesso em: 3 jul. 2020.

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio