A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS

Authors

  • José Henrique Basaglia Faculdade São Luís - Jaboticabal – SP – Brasil
  • Bruno Correa Assirati Faculdade São Luís - Jaboticabal – SP – Brasil
  • Filipe Augusto Salla Faculdade São Luís - Jaboticabal – SP – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v15i1.342

Keywords:

Tecnologia da Informação, Jogos Digitais, Educação

Abstract

O advento da era da informação trouxe consigo certo grau de complexidade que foi tomando conta do cenário das empresas ao longo do tempo, sendo cada vez mais necessária a presença da tecnologia. Os jogos de computador têm evoluído de forma a trazer uma maior experiência de interatividade aos usuários. Atualmente, alguns jogos já possibilitam formas de interação com ambientes virtuais criados a partir de ambientes reais ou por meio da Realidade Aumentada. Esses novos recursos fornecem aos usuários uma resiginificação dos espaços onde agora passam a participar ativamente pelo jogo. Sendo assim este trabalho tem como objetivo explanar a utilização da tecnologia da informação gerenciada aos jogos digitais educacionais. Os jogos digitais aparecem nesse contexto como um recurso didático que contém características que podem trazer uma série de benefícios para as práticas de ensino e aprendizagem.

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Published

2018-06-30

Issue

Section

Tecnologia em Informática

How to Cite

BASAGLIA, José Henrique; ASSIRATI, Bruno Correa; SALLA, Filipe Augusto. A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DE JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 15, n. 1, p. 63–73, 2018. DOI: 10.31510/infa.v15i1.342. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/342. Acesso em: 5 dec. 2025.