ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O MÉTODO SIMPLEX E O MÉTODO EVOLUTIONARY PARA A OTIMIZAÇÃO DE ROTAS DE DISTRIBUIDORES NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v15i2.489Palavras-chave:
Método simplex, Método evolutionary, RoteirizaçãoResumo
Esse trabalho tem por objetivo demonstrar de uma maneira compreensível a comparação entre os métodos simplex e evolutionary para encontrar o caminho mais curto em três pontos de partidas estratégicos na cidade de São José do Rio Preto - SP. Para a elaboração do trabalho foram desenvolvidas algumas rotas procurando-se os caminhos mais curtos entre quinze distribuidoras de bebidas em diferentes pontos estratégicos da cidade utilizando como ferramenta o Solver do Excel. Durante o desenvolvimento dos roteiros utilizando o método simplex, foi observado o grau exponencial de dificuldade em montar o problema no Excel, utilizando apenas um importante ponto de partida para três distribuidoras de bebidas. Já no método evolutionary percebeu-se que podem ser utilizados mais pontos de partidas para uma quantidade maior de distribuidoras de bebidas. Conclui-se que no dia a dia de uma empresa que necessita de agilidade na distribuição, há ferramentas como os métodos utilizados para a execução de sua logística de distribuição que fornecem informações relevantes para a tomada de decisões.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.



.jpg)


1.png)
1.png)