CULTIVO ORGÂNICO DA CANA DE AÇÚCAR

Autores

  • Ivan Freitras Possebon Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (Fatec) – Taquaritinga – São Paulo – Brasil
  • Henrique Quero Polli Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (Fatec) – Taquaritinga – São Paulo – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i1.832

Palavras-chave:

Cana de açúcar, Cultivo de Berinjela, Agricultura Orgânica, Cana de açúcar. Cultivo. Agricultura orgânica. Colheita. Açúcar e Álcool.

Resumo

O presente trabalho visa avaliar os diferenciais da produção de cana-de-açúcar de maneira orgânica, discorrendo sobre os motivadores, os impactos ambientais, econômicos e sociais e as vantagens e desvantagens da produção de cana seguindo o protocolo orgânico e comparando com dados da produção de modo convencional a fim de identificar as viabilidades técnicas e econômicas em se adotar este procedimento. Desta forma, realizou-se uma revisão literária, por meio de leitura de livros; artigos; jornais, os quais tratam a produção de cana orgânica como a opção mercadológica sustentável para uma sociedade moderna. Tecnicamente sistema de produção orgânico demonstra ser viável ambientalmente e economicamente, principalmente para pequenos produtores, porém, há a necessidade de se realizar mais estudos considerando diferentes regiões e tamanhos de propriedades, bem como o consorciamento com outras culturas agrícolas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

04/08/2020

Edição

Seção

Tecnologia em Agronegócio

Como Citar

POSSEBON, Ivan Freitras; POLLI, Henrique Quero. CULTIVO ORGÂNICO DA CANA DE AÇÚCAR. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 17, n. 1, p. 517–529, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i1.832. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/832. Acesso em: 5 dez. 2025.