TENDÊNCIAS DE DESIGN PARA SITES DE MARCAS DO MERCADO DA MODA
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v16i2.661Keywords:
Design, Layout, Website, Moda, LuxoAbstract
Projetar layouts de sites da web não é apenas uma questão de pensar em beleza ou estética. Mais do que isso, é preciso planejar cuidadosamente cada elemento visual, tendo em vista sua função ou sua contribuição para garantir uma ótima experiência de navegação, ao mesmo tempo em que apresenta, com clareza, o conteúdo de cada página. Posto dessa forma, este estudo procura avaliar como o design de página, por meio de geometrias, imagens, cores e tipos de texto combinam-se a fim de garantir uma boa percepção visual, enquanto destaca a marca e o conteúdo projetado para cada página. Neste caso, deseja-se analisar, mais especificamente, as marcas do segmento da moda (de luxo), a fim de compreender melhor certas tendências quanto à projeção de seus layouts. Entender, afinal, como as marcas mais famosas neste segmento projetam seus layouts pode ser muito útil para outras marcas se inspirarem e caminharem na mesma direção. A constatação deste estudo é que um design minimalista, que está menos preocupado em detalhes ou efeitos para o layout e mais focalizado na exibição imagética das peças e itens de moda, é muito mais vantajoso para destacar os modelos e coleções, que se renovam frequentemente e precisam chamar a atenção daqueles que se interessam em acompanhar ou estar sempre atualizados com a moda.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.