A POLISSEMIA NA PUBLICIDADE

MECANISMO SEMÂNTICO E PRAGMÁTICO

Authors

  • Luiz Roberto Wagner Docente da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga e Diretor Geral do IESP, Unidade de Taquaritinga

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v8i1.61

Keywords:

Polissemia, Pragmática, Imagem Visual, Ideologia

Abstract

Este estudo visa a destacar a importância da polissemia nos diversos textos, principalmente nos anúncios publicitários. Analisaremos por que os autores empregam palavras com vários sentidos, preocupados não só com a significação, mas também com a pragmática como instrumento de manipulação; as imagens visuais facilitam o grau de compreensão do leitor que já traz o conhecimento linguístico, o textual e o conhecimento de mundo.

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Published

2011-07-01

Issue

Section

Tecnologia em Comunicação

How to Cite

WAGNER, Luiz Roberto. A POLISSEMIA NA PUBLICIDADE: MECANISMO SEMÂNTICO E PRAGMÁTICO. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 8, n. 1, p. 73–79, 2011. DOI: 10.31510/infa.v8i1.61. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/61. Acesso em: 5 dec. 2025.