A POLISSEMIA NA PUBLICIDADE
MECANISMO SEMÂNTICO E PRAGMÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v8i1.61Keywords:
Polissemia, Pragmática, Imagem Visual, IdeologiaAbstract
Este estudo visa a destacar a importância da polissemia nos diversos textos, principalmente nos anúncios publicitários. Analisaremos por que os autores empregam palavras com vários sentidos, preocupados não só com a significação, mas também com a pragmática como instrumento de manipulação; as imagens visuais facilitam o grau de compreensão do leitor que já traz o conhecimento linguístico, o textual e o conhecimento de mundo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.



.jpg)


1.png)
1.png)