STARTUPS
a importância das ferramentas de planejamento
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v16i1.589Keywords:
Startups, Empreendedorismo, Inovação, Modelo de negócios, Plano de negócios, Plano de marketing, Incubadoras, Aceleradoras, Sistemas para InternetAbstract
O presente artigo tem como objetivo apresentar uma abordagem sobre o conceito das startups, retratando, de maneira descritiva, as principais características do empreendedorismo e inovação, bem como das próprias startups e das ferramentas de planejamento, de consolidação de ideias e do processo de obtenção de investimentos ou mentorias para um futuro negócio. Em todas as seções serão apresentadas citações de diversos autores que fundamentaram-se em livros, artigos e conteúdo da Internet. Assim, durante este estudo foi construído um panorama que abordou ferramentas de planejamento tais como, o Plano de Negócios, Modelo de Negócios e Plano de Marketing. Também foram destacados os mecanismos de aplicação de tais ferramentas assim como instituições especializadas em startups, chamadas de “aceleradoras” e “incubadoras” e que podem contribuir para o nascimento ou aprimoramento de um novo negócio. Como principal resultado obteve-se uma perspectiva descritiva abrangente sobre os pontos de interesse desta pesquisa contribuindo para o estudo e aprofundamento do tema.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.



.jpg)


1.png)
1.png)