ESCHER E A MATEMÁTICA

Authors

  • Adriana Batista da Silva Aluna da Licenciatura Plena em Matemática FATEB - Birigui
  • Cristina Aparecida Zapata Mestre em Matemática Aplica e Computacional - UNESP Rio Preto. Docente do IMES-FAFICA Catanduva e FATEB-Birigui
  • Luciana Aparecida Ferrarezi Mestre em Educação Matemática - UNESP Rio Claro. Doutoranda da FCLAr UNESP Araraquara - Programa de Educação Escolar. Docente da FATEC Taquaritinga e IMES-FAFICA Catanduva

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v5i1.30

Keywords:

Escher, Matamática, Arte

Abstract

O objetivo é mostrar a importância das obras de Escher, não só para os matemáticos, mas também sua utilização na matemática de forma prática, possibilitando ao aluno visualizar os conceitos matemáticos. Assim, a contribuição de Escher é significativa principalmente por que identificamos de forma prática alguns conceitos matemáticos existentes em suas obras, que mostra que podemos utilizar outros recursos para tornar as aulas mais atrativas, com exemplos suficientemente claros, facilitando o entendimento da matemática.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2008-07-01

Issue

Section

Tecnologia em Comunicação

How to Cite

DA SILVA, Adriana Batista; ZAPATA, Cristina Aparecida; FERRAREZI, Luciana Aparecida. ESCHER E A MATEMÁTICA. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 5, n. 1, p. 143–154, 2008. DOI: 10.31510/infa.v5i1.30. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/30. Acesso em: 5 dec. 2025.