ENCONTRABILIDADE DIGITAL E WEB 3.0
uma Web estruturada para comunicação entre máquinas e seres humanos
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v14i1.148Keywords:
Evolução da Web, Web Semântica, Web 3.0, Motores de Busca, SEO, Inbound Marketing, Marketing Digital, Experiência do UsuárioAbstract
O objetivo deste artigo é identificar fatores que contribuem para a Web Semântica, a Web mais inteligente, organizada para que máquinas e seres humanos consigam alcançar resultados em comum. Uma Internet mais próxima da inteligência artificial.
Com esse objetivo foram feitas pesquisas bibliográficas para identificar como a informação é organizada, armazenada e utilizada no ambiente virtual no contexto da Web 3.0.
Foram enumerados fatores importantes que em conjunto tornam possível a leitura, indexação e categorização da informação por softwares de busca. Foram analizadas as práticas utilizadas pelos profissionais de SEO para facilitar o trabalho dos motores de busca e obter uma melhor classificação orgânica. Foi feito um levantamento de características das ferramentas do Google e Facebook para o Marketing Digital.
Todos estes fatores, análises e levantamento de características da Web 3.0 demonstra preocupação com a experiência do usuário no cenário virtual, portanto os profissionais que utilizam boas práticas possibilitam uma melhor classificação dos produtos virtuais de seus clientes.
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.



.jpg)


1.png)
1.png)