MARKETING DIGITAL

SITES X REDES SOCIAIS NO BRASIL

Authors

  • Carolina Fernanda Gomes Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) - SP - Brasil
  • Helena Macedo Reis Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) - SP - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v12i1.101

Keywords:

Marketing Digital, Internet, Celular, Comunicação, Empresa

Abstract

Marketing Digital são atividades que promovem a comunicação de uma empresa, que pode ser utilizada através da internet, telefonia celular, entre outros dispositivos e meios digitais, para a comercialização de seus produtos e divulgação de serviços, para assim conquistar novos clientes, dando a possibilidade de uma interação mais acessível e também abrir um ambiente de comunicação com o seu público. A partir deste tema, o objetivo é destacar as principais ferramentas utilizadas no Marketing Digital, apresentar suas vantagens e desvantagens, e explorar seus retornos. Por fim, fazer uma indicação de qual é a mais apropriada para cada tipo de Empresa. Como base dos estudos, foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros e artigos acadêmicos voltados para o assunto de Marketing Digital. Os resultados claramente apontaram boas indicações e grandes vantagens, para um investimento no Marketing Digital, migrando-se dos outdoors, panfletos, comercias de rádios e TV para uma ferramenta online.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-07-01

Issue

Section

Tecnologia em Informática

How to Cite

GOMES, Carolina Fernanda; REIS, Helena Macedo. MARKETING DIGITAL: SITES X REDES SOCIAIS NO BRASIL. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 12, n. 1, p. 53–62, 2015. DOI: 10.31510/infa.v12i1.101. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/101. Acesso em: 5 dec. 2025.