A COMUNICAÇÃO DE MARCA E O PÚBLICO INFANTIL

a influência de anúncios publicitários e ações mercadológicas no cotidiano de crianças e adolescentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.967

Palavras-chave:

Comunicação de marca, Exposição de mídia, Adolescentes

Resumo

Se as marcas comerciais se tornarem conhecidas o mais cedo possível, elas podem se destacar frente aos concorrentes e terem mais oportunidades de serem lembradas desde a infância até a vida adulta. Posto desta forma, este estudo procura avaliar o impacto das comunicações de marcas no cotidiano de crianças e adolescentes, averiguando se anúncios e outras ações mercadológicas influenciam as escolhas destes jovens e potenciais consumidores. Para isso, o estudo avalia teoricamente as dificuldades de se impedir que as crianças e adolescentes sejam expostas à inúmeras propagandas, pois mesmo com certas regulamentações, elas permanecem muito tempo conectadas à Internet, muitas vezes sem o devido monitoramento de pais ou responsáveis. Depois, a fim de verificar a problemática na prática, apresenta uma pesquisa quantitativa, em que 100 crianças e adolescentes respondem a perguntas quanto a seus hábitos de consumo e a influência das marcas. O que se percebe, a partir deste estudo, é que essa exposição, tão cedo às marcas, exerce influência direta nos hábitos e escolhas destes jovens, podendo ser prejudicial em muitos casos, visto a enorme quantidade de ofertas e conteúdo dos mais variados tipos que os alcançam todos os dias, sobretudo pelo universo on-line.

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

SANTOS PARREIRA, B. . dos; NOGUEIRA, B. M.; DEL VECHIO, G. H. A COMUNICAÇÃO DE MARCA E O PÚBLICO INFANTIL: a influência de anúncios publicitários e ações mercadológicas no cotidiano de crianças e adolescentes. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 917–929, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i2.967. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/967. Acesso em: 12 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Comunicação

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