A COMUNICAÇÃO DE MARCA E O PÚBLICO INFANTIL
a influência de anúncios publicitários e ações mercadológicas no cotidiano de crianças e adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.967Palavras-chave:
Comunicação de marca, Exposição de mídia, AdolescentesResumo
Se as marcas comerciais se tornarem conhecidas o mais cedo possível, elas podem se destacar frente aos concorrentes e terem mais oportunidades de serem lembradas desde a infância até a vida adulta. Posto desta forma, este estudo procura avaliar o impacto das comunicações de marcas no cotidiano de crianças e adolescentes, averiguando se anúncios e outras ações mercadológicas influenciam as escolhas destes jovens e potenciais consumidores. Para isso, o estudo avalia teoricamente as dificuldades de se impedir que as crianças e adolescentes sejam expostas à inúmeras propagandas, pois mesmo com certas regulamentações, elas permanecem muito tempo conectadas à Internet, muitas vezes sem o devido monitoramento de pais ou responsáveis. Depois, a fim de verificar a problemática na prática, apresenta uma pesquisa quantitativa, em que 100 crianças e adolescentes respondem a perguntas quanto a seus hábitos de consumo e a influência das marcas. O que se percebe, a partir deste estudo, é que essa exposição, tão cedo às marcas, exerce influência direta nos hábitos e escolhas destes jovens, podendo ser prejudicial em muitos casos, visto a enorme quantidade de ofertas e conteúdo dos mais variados tipos que os alcançam todos os dias, sobretudo pelo universo on-line.
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