MARCAS COMERCIAIS E ESTÍMULOS SENSORIAIS
como cheiros, gostos, sons, formatos e outras características sensoriais podem ajudar a reforçar a conexão entre marcas e consumidores
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.961Palavras-chave:
Gestão de marcas, Comunicação, Estímulos sensoriais, Experiências ricasResumo
Novas marcas surgem com frequência no mercado, saturando ainda mais os segmentos e, em consequência, aumentando a concorrência, que já não é pouca. Diante disto, as marcas precisam encontrar mecanismos para se destacarem e continuarem a ganhar a atenção e a confiança de seus públicos de interesse. Posto desta forma, este estudo procura compreender melhor a importância das comunicações para as marcas comerciais e como é que as experiências que incluem gostos, cheiros, sons, formatos, texturas e outras características sensoriais podem contribuir para a recordação de marcas, produtos e serviços. A fim de avaliar estes conceitos na prática, o estudo propõe uma pesquisa quantitativa, em que 100 consumidores oferecem interessantes opiniões acerca da influência dos aspectos sensoriais quanto a conexão que eles possuem com as marcas que utilizam. O que se percebe, a partir deste trabalho, é que quanto mais uma marca investir em estímulos sensoriais, mais oportunidades tem de se destacar e ser lembrada com muito mais facilidade por parte do público de consumidores.
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