MARCAS COMERCIAIS E ESTÍMULOS SENSORIAIS

como cheiros, gostos, sons, formatos e outras características sensoriais podem ajudar a reforçar a conexão entre marcas e consumidores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.961

Palavras-chave:

Gestão de marcas, Comunicação, Estímulos sensoriais, Experiências ricas

Resumo

Novas marcas surgem com frequência no mercado, saturando ainda mais os segmentos e, em consequência, aumentando a concorrência, que já não é pouca. Diante disto, as marcas precisam encontrar mecanismos para se destacarem e continuarem a ganhar a atenção e a confiança de seus públicos de interesse. Posto desta forma, este estudo procura compreender melhor a importância das comunicações para as marcas comerciais e como é que as experiências que incluem gostos, cheiros, sons, formatos, texturas e outras características sensoriais podem contribuir para a recordação de marcas, produtos e serviços. A fim de avaliar estes conceitos na prática, o estudo propõe uma pesquisa quantitativa, em que 100 consumidores oferecem interessantes opiniões acerca da influência dos aspectos sensoriais quanto a conexão que eles possuem com as marcas que utilizam. O que se percebe, a partir deste trabalho, é que quanto mais uma marca investir em estímulos sensoriais, mais oportunidades tem de se destacar e ser lembrada com muito mais facilidade por parte do público de consumidores.

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Publicado

18/12/2020

Como Citar

FRANCO BRAZÍLIO, T.; DEL VECHIO, G. H. MARCAS COMERCIAIS E ESTÍMULOS SENSORIAIS: como cheiros, gostos, sons, formatos e outras características sensoriais podem ajudar a reforçar a conexão entre marcas e consumidores. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 17, n. 2, p. 462–473, 2020. DOI: 10.31510/infa.v17i2.961. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/961. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

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