GESTÃO DE COMPRAS:
uma atividade de suma importâncias nas empresas
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.952Palavras-chave:
Gestão de Compras, Custos, LucrosResumo
Este trabalho tem como objetivo analisar como é realizado o gerenciamento de compras de uma Empresa, a fim de evidenciar sua importância na otimização de custos e nas melhorias consideráveis dos lucros. A pesquisa desenvolvida foi aplicada em uma Empresa de Comércio varejista especializado em equipamentos e suprimentos de informática. Quanto a metodologia utilizada neste estudo considera-se abordagem qualitativa, descritiva e exploratória, por meios como pesquisa de campo (estudo de caso), documental e bibliográfica. A partir dos levantamentos realizados, a pesquisa identificou que as atividades relacionadas a compras, envolvem uma série de fatores como desenvolvimento e seleção de fornecedores, análise de custos, negociação, logística, previsão de mudanças na demanda, entre outros. Por fim, conclui-se que a boa condução da gestão de compras, determina-se uma atividade fundamental para o sucesso da organização, pois ela impacta diretamente na saúde financeira da empresa.
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