MUDANÇAS NAS PRÁTICAS DE NEGÓCIO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DE COVID-19
análise de transformações em uma construtora de Araraquara/SP
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v17i2.905Palavras-chave:
Ambiente de negócio., Gestão comercial, CoronavírusResumo
O surto do novo coronavírus (COVID-19) no ano de 2020 está provocando inúmeras transformações às práticas dos negócios, que devem se adaptar e até se reinventarem diante de um cenário de isolamento social, incertezas e novas práticas comerciais. Posto desta forma, este estudo se propõe a analisar a importância de estar atento às mudanças no ambiente de negócios, e como a pandemia está fazendo as empresas de diversos setores repensarem suas práticas e no oferecimento de produtos e serviços. Para demonstrar estes conceitos na prática, o estudo apresenta uma pesquisa exploratória, por meio de entrevistas em profundidade com administradores de uma construtora da cidade de Araraquara/SP, a fim de entender melhor os impactos com o isolamento social e com as novas regras governamentais de comércio, e como esta empresa está se adaptando para superar a crise. O que se percebe, a partir deste estudo, é que o novo coronavírus traz consigo uma repentina necessidade de se repensar em cada aspecto do negócio, não exatamente para continuar a crescer e prosperar, mas fundamentalmente para sobreviver e continuar a operar em um mercado que está em constante mutação.
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