A POLISSEMIA NA PUBLICIDADE

MECANISMO SEMÂNTICO E PRAGMÁTICO

Autores

  • Luiz Roberto Wagner Docente da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga e Diretor Geral do IESP, Unidade de Taquaritinga

Palavras-chave:

Polissemia, Pragmática, Imagem Visual, Ideologia

Resumo

Este estudo visa a destacar a importância da polissemia nos diversos textos, principalmente nos anúncios publicitários. Analisaremos por que os autores empregam palavras com vários sentidos, preocupados não só com a significação, mas também com a pragmática como instrumento de manipulação; as imagens visuais facilitam o grau de compreensão do leitor que já traz o conhecimento linguístico, o textual e o conhecimento de mundo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

01/07/2011

Como Citar

WAGNER, L. R. A POLISSEMIA NA PUBLICIDADE: MECANISMO SEMÂNTICO E PRAGMÁTICO. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 73–79, 2011. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/61. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Comunicação

Métricas