A POLISSEMIA NA PUBLICIDADE
MECANISMO SEMÂNTICO E PRAGMÁTICO
Palavras-chave:
Polissemia, Pragmática, Imagem Visual, IdeologiaResumo
Este estudo visa a destacar a importância da polissemia nos diversos textos, principalmente nos anúncios publicitários. Analisaremos por que os autores empregam palavras com vários sentidos, preocupados não só com a significação, mas também com a pragmática como instrumento de manipulação; as imagens visuais facilitam o grau de compreensão do leitor que já traz o conhecimento linguístico, o textual e o conhecimento de mundo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
01/07/2011
Como Citar
WAGNER, L. R. A POLISSEMIA NA PUBLICIDADE: MECANISMO SEMÂNTICO E PRAGMÁTICO. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 73–79, 2011. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/61. Acesso em: 9 ago. 2022.
Edição
Seção
Tecnologia em Comunicação
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à revista Interface Tecnológica e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.