POSICIONAMENTO DAS MARCAS DE CHOCOLATES FINOS NO BRASIL

Autores

  • Patrícia Carolina Gomes Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil
  • Guilherme Augusto Malagolli Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC) – SP – Brasil

Palavras-chave:

Chocolates Finos, Gestão Estratégica, Posicionamento das Marcas

Resumo

O chocolate faz parte de um mercado muito significativo no Brasil. Possui grandes e tradicionais empresas do setor com marcas fortes, devido à sua alta produção e permanência de destaque no mercado. Porém, com a mudança de hábitos dos consumidores e em busca de uma vantagem competitiva, houve o aumento dos investimentos no segmento dos chamados chocolates finos. Este artigo tem por objetivo principal compreender a gestão estratégica no posicionamento das marcas de chocolates finos frente às marcas tradicionais no mercado brasileiro. O trabalho busca identificar como essas marcas de chocolates segmentam o mercado, qual seu público-alvo, a imagem corporativa da marca e a realidade de algumas marcas de sucesso na indústria de chocolates finos no Brasil. Como delimitação teórica, este estudo aborda o marketing como importante ferramenta para a gestão do posicionamento e reconhecimento da marca no mercado competitivo na indústria de chocolates finos. Utiliza-se na metodologia uma pesquisa exploratória e descritiva, a partir de um referencial bibliográfico acerca de marcas e do posicionamento das marcas de chocolates finos no Brasil.

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Publicado

30/06/2019

Como Citar

GOMES, P. C.; MALAGOLLI, G. A. POSICIONAMENTO DAS MARCAS DE CHOCOLATES FINOS NO BRASIL. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 16, n. 1, p. 570–581, 2019. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/543. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Produção Industrial

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