GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v21i1.1883

Palavras-chave:

Gamificação, Educação, Metodologia

Resumo

A gamificação na educação é uma estratégia inovadora que incorpora elementos de jogos em ambientes de aprendizado para aumentar o engajamento dos alunos. Este trabalho explora seus fundamentos teóricos, conceitos relevantes, elementos e estratégias, metodologia, resultados e estratégias de implementação. O objetivo é contribuir para o aprimoramento das estratégias de ensino, melhorar a experiência educacional dos alunos e promover um engajamento mais profundo e duradouro com o processo de aprendizagem. Os resultados destacam que a gamificação pode aumentar significativamente a motivação dos alunos e melhorar o desempenho acadêmico, conforme evidenciado pelo exemplo da Khan Academy, onde a introdução de elementos de jogo levou a um maior engajamento e melhores resultados educacionais.

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Publicado

28/01/2025

Como Citar

DE OLIVEIRA, V. H.; ANTONIO SICHIERI, D. GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 21, n. 1, p. 88–99, 2025. DOI: 10.31510/infa.v21i1.1883. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1883. Acesso em: 19 mar. 2025.

Edição

Seção

Tecnologia em Informática

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