A UTILIZAÇÃO DO CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (CRM) COMO MELHORIA NA GESTÃO EM UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE DE TECNOLOGIA AGRÍCOLA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v21i1.1836

Palavras-chave:

Clientes, Eficiência, Fidelização, Melhorias, Sistema

Resumo

 

O Customer Relationship Management (CRM) é uma abordagem importante para estabelecer negócios, relacionando-se com clientes e através dessa ferramenta a relação entre empresa e cliente tende a evoluir. Por isso, o objetivo desse artigo é evidenciar a importância da implantação de um sistema CRM para otimização de sua gestão e fidelização do cliente, seu processo de usabilidade, seus pontos positivos e suas principais dificuldades do dia a dia. Assim, para operacionalizar este estudo, foi utilizado uma abordagem qualitativa, com entrevistas semiestruturadas com 4 colaboradores, e o método estudo de caso em uma empresa de tecnologia agrícola. Neste contexto, pode-se evidenciar melhorias nos procedimentos organizacionais e no atendimento ao cliente, incluindo identificação do responsável pelo processo interno, maior conectividade e eficiência, maior agilidade, redução de erros e maior segurança no trabalho. Portanto, conclui-se que os benefícios da utilização de um CRM para a melhoria de uma gestão envolvem um processo linear, um atendimento personalizado aos clientes e uma gestão visual para monitorar o desempenho.

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Publicado

28/01/2025

Como Citar

MORAES, L. L. G. de .; TERAZZI, L. F. A UTILIZAÇÃO DO CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (CRM) COMO MELHORIA NA GESTÃO EM UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE DE TECNOLOGIA AGRÍCOLA. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 21, n. 1, p. 730–741, 2025. DOI: 10.31510/infa.v21i1.1836. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1836. Acesso em: 19 mar. 2025.

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Tecnologia em Produção Industrial

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