A UTILIZAÇÃO DO CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (CRM) COMO MELHORIA NA GESTÃO EM UMA EMPRESA DE MÉDIO PORTE DE TECNOLOGIA AGRÍCOLA
DOI:
https://doi.org/10.31510/infa.v21i1.1836Palavras-chave:
Clientes, Eficiência, Fidelização, Melhorias, SistemaResumo
O Customer Relationship Management (CRM) é uma abordagem importante para estabelecer negócios, relacionando-se com clientes e através dessa ferramenta a relação entre empresa e cliente tende a evoluir. Por isso, o objetivo desse artigo é evidenciar a importância da implantação de um sistema CRM para otimização de sua gestão e fidelização do cliente, seu processo de usabilidade, seus pontos positivos e suas principais dificuldades do dia a dia. Assim, para operacionalizar este estudo, foi utilizado uma abordagem qualitativa, com entrevistas semiestruturadas com 4 colaboradores, e o método estudo de caso em uma empresa de tecnologia agrícola. Neste contexto, pode-se evidenciar melhorias nos procedimentos organizacionais e no atendimento ao cliente, incluindo identificação do responsável pelo processo interno, maior conectividade e eficiência, maior agilidade, redução de erros e maior segurança no trabalho. Portanto, conclui-se que os benefícios da utilização de um CRM para a melhoria de uma gestão envolvem um processo linear, um atendimento personalizado aos clientes e uma gestão visual para monitorar o desempenho.
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