INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO COMPETÊNCIA PARA O PROFISSIONAL DA ÁREA COMERCIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31510/infa.v20i2.1698

Palavras-chave:

Inteligência Emocional, Área Comercial, Emoções, Competência

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo pesquisar a importância da inteligência emocional como competência fundamental para profissionais da área comercial. A inteligência emocional refere-se à capacidade de reconhecimento, compreensão e gerenciamento das nossas próprias emoções, e assim, lidar efetivamente com as emoções dos outros. A metodologia usada foi através de um levantamento bibliográfico e aplicação de um questionário via Google Forms, composto por 07 questões, para profissionais da área comercial que atuam nas cidades de Araraquara e Américo Brasiliense, a fim de analisar o nível de inteligência emocional presente nesse contexto profissional. Os resultados obtidos demonstram a relevância da inteligência emocional para os profissionais da área comercial. Essa pesquisa ressalta a importância de investir no desenvolvimento da inteligência emocional como uma competência-chave para os profissionais da área comercial, pois ela contribui para o alcance de resultados positivos, fortalece a comunicação e a capacidade de negociação, além de promover um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

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Publicado

20/12/2023

Como Citar

PASSOS LIMA SOBRAL, A. C.; DA CRUZ, N. H.; DA COSTA, E. C. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO COMPETÊNCIA PARA O PROFISSIONAL DA ÁREA COMERCIAL. Revista Interface Tecnológica, [S. l.], v. 20, n. 2, p. 256–268, 2023. DOI: 10.31510/infa.v20i2.1698. Disponível em: https://revista.fatectq.edu.br/interfacetecnologica/article/view/1698. Acesso em: 2 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial

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